20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Idoso é preso após dirigir embriagado e matar jovem no Oeste de SC

Prisão preventiva foi decretada em flagrante e homem pode responder por homicídio doloso

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na noite do último domingo (12) após provocar um acidente que resultou em uma morte na SC-484, conhecida como rodovia Balseiros do Rio Uruguai, entre os municípios de Guatambu e Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O idoso foi pego em flagrante no local do acidente e confirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele bateu de frente com uma motocicleta por volta das 19h. A vítima que conduzia a moto era uma jovem de 22 anos, natural de Caxambu do Sul, que estudava Enfermagem em Chapecó. Ela chegou ser socorrida, mas ao chegar no hospital não resistiu e acabou morrendo.

O homem teve prisão preventiva decretada por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Após depoimento prestado na audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira (13), a 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó acolheu parecer do Ministério Público de Santa Catarina e determinou que o motivo da prisão fosse convertido em homicídio doloso, por assumir o risco de matar ao dirigir alcoolizado.

 

O motivo da decisão foi que e o motorista já havia se envolvido em outro acidente em que colidiu com um veículo, mas sem gravidade. No entanto, a proprietária do carro atingido alertou para que o homem não dirigisse novamente no embriaguez em que se encontrava. Essa primeira ocorrência foi levada em conta como indicativo de que o acusado pode ter assumido o risco de provocar a morte da vítima.

Em caso de admissão da acusação de homicídio doloso, o homem poderá vir a ser julgado pelo Tribunal do Júri e estar sujeito a uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.

 

Foto: Reprodução/Google Maps