20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Chuva volumosa causa transtornos no trânsito da Grande Florianópolis

Capital já registra alagamentos em vias da Ilha e do continente; nenhuma via foi interditada

A chuva volumosa que atinge todo o estado de Santa Catarina nesta quinta-feira (16) já causa transtornos no trânsito na Grande Florianópolis. Segundo a Defesa Civil, é esperado um acumulado de 100 a 150 mm de chuva até o sábado (18) na região da capital, o que já começa a gerar alagamentos que causam lentidão e engarrafamentos no tráfego.

Diversas vias já apresentam acúmulo de água em Florianópolis, tanto na Ilha quanto na região continental. A SC-401, que liga o Centro ao Norte da Ilha, está com trânsito em meia-pista devido a alagamentos nos KMs 3,6 e 30.

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, apesar das chuvas, nenhuma via foi interditada até o momento. O acúmulo de água na pista pode gerar lentidão em diversos pontos, como na Av. César Seara, via que passa por trás da UFSC e dá acesso ao binário. O sentido Norte da Av. da Saudade, que liga a Trindade ao Itacorubi, também apresenta acúmulo de água na pista.

 

Imagem

No continente, no bairro Coqueiros, a Rua Engenheiro Max de Souza conta com um estreitamento de pista gerido pela Guarda Municipal que pode gerar lentidão no tráfego na alça de acesso para a Via Expressa. A Av. Leoberto Leal, uma das principais vias do continente, também enfrenta alagamentos na região de Barreiros, em São José. Também na região, a BR-101, na área do Roçado, apresenta lentidão tanto na via principal como na marginal.

Imagem

A previsão é de que os temporais persistam em todas as regiões do estado até o sábado (18). A Prefeitura de Florianópolis informou que estará com maquinários, hidrojatos, caminhões e escavadeiras circulando pelas ruas que apresentarem problemas de alagamento.

 

Fotos: Reprodução/RicardoPastrana