Processo ocorrerá de 4 a 6 de dezembro. Primeira etapa será pela internet, e a segunda, presencial
A Prefeitura de Florianópolis divulgou as datas e como serão os processos de matrícula, para estudantes do Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação de Florianópolis realizará as novas matrículas para crianças e adolescentes dos anos iniciais e finais, entre os dias 4 a 6 de dezembro.
O processo será dividido em duas etapas, distintas e complementares. A primeira etapa ocorrerá pela internet , e, a outra, junto à unidade educativa com entrega de documentação.
A datas são diferentes para cada etapa e a documentação, listada a baixo, é obrigatória, assim como a entrega dos documentos serem feitas pelos responsáveis legais da criança ou do adolescentes.
Confira o passo a passo pra realizar a matrícula:
1ª Etapa Online
- Data e horário: 10h do dia 4/12 até as 12h do dia 6/12;
- Onde: Site da Prefeitura ;
- Acessar: ícone MATRÍCULA ON-LINE / Ensino Fundamental. Opção: NOVAS MATRÍCULAS. Nesse campo, preencher os dados cadastrais e escolher a unidade educativa (escola) que ofereça a vaga no ano escolar correspondente.
2ª Etapa Presencial (entrega dos documentos)
- Data e horário: Até dia 6/12. Das 9h às 12h e das 13h às 16h;
- Local: Na unidade educativa escolhida online.
É obrigatório que os documentos sejam entregues pelos pais ou responsáveis legais do aluno.
Lista de documentação:
– Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
– Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
– Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2024;
– Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 3 meses anteriores à solicitação (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência;
– Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até 3 meses anteriores à matrícula.
Foto: PMF/Reprodução