Uma pessoa morreu e seis estão em estado grave
Vídeos que circulam na internet nesta sexta-feira (15) revelam cenas chocantes de um ato de terrorismo doméstico na Ucrânia. Nas imagens, um deputado invade uma reunião de conselho e detona três granadas. Segundo a mídia local, uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas, seis delas em estado grave. Veja o vídeo abaixo (conteúdo sensível).
Serhii Batryn, de 53 anos, faz parte do partido Servo do Povo, o mesmo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ele é deputado na região de Transcarpácia, no Oeste do país. Segundo últimas informações, Batryn não morreu, mas estava sendo atendido por manobras de ressuscitação.
Nas imagens, Batryn entra na sala onde acontece a reunião e se encosta sobre a porta, bloqueando a saída. Ele calmamente tira três granadas do bolso, as ativa e atira no chão, uma de cada vez. O mais impressionante é a forma como outros presentes não expressam reação de surpresa, provavelmente incrédulos de que realmente poderia se tratar de um ataque. Os dispositivos são detonados e a sala é encoberta por fumaça e gritos.
Veja o vídeo:
❗️A video of a #Zakarpattia deputy detonating grenades has surfaced online.
The footage depicts a man entering a room during a meeting. A few seconds later, he retrieved grenades from his pockets and threw them on the floor, followed by subsequent explosions. pic.twitter.com/kvJ10kNBug
— KyivPost (@KyivPost) December 15, 2023
Imagens: Reprodução/Internet