26 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia deflagra operação contra cambismo e cigarros eletrônicos em Jurerê Internacional

Nove pessoas foram detidas até o momento

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nessa quinta-feira (28) uma operação de combate à venda de cigarros eletrônicos e cambismo de ingressos para atrações vendidos a um preço muito acima do preço oficial na praia de Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis. Nove pessoas foram conduzidas à delegacia e os procedimentos policiais ainda estão em andamento.

A operação policial visa combater crimes contra a economia popular, prejudiciais à saúde pública e possíveis fraudes envolvendo os cigarros eletrônicos, além de coibir fraudes nas quais pessoas se passam por vendedores ambulantes e aplicam golpes, tais como clonagem de cartão de crédito entre outras práticas.

A ação partiu da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados e ontou com policiais civis da operação “Estação Verão” e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PCSC. No total, cerca de 30 policiais civis atuaram na operação.

Segundo o gerente de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, delegado Gustavo Kremer, a operação, realizada com sucesso, reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil em salvaguardar o cidadão catarinense e promover a integridade em todas as esferas. “Essa iniciativa é parte de uma estratégia ampla para assegurar um ambiente seguro e justo para todos os cidadãos”, destacou.

 

Orientações da Polícia Civil para os cidadãos

– Não compre ingressos fora dos pontos oficiais de comercialização, evitando alimentar um mercado que inflaciona o preço da diversão. Podendo ainda ser vítima de algum tipo de fraude, como cartão de crédito clonado ou conta bancária invadida;
– Não compre mercadorias de ambulantes não credenciados, sob risco de ter grave prejuízo financeiro, além de risco à saúde e ao patrimônio, pois não há qualquer garantia que os produtos comercializados são adequados a consumo ou uso;
– Não faça o uso de cigarros eletrônicos, evitando o risco à saúde própria e de terceiros.

 

Foto: PCSC