Defesa Civil alerta para possibilidade de ocorrências relacionadas na região
A chuva intensa que atinge as regiões da Grande Florianópolis e o Litoral Norte na manhã desta sexta-feira (5) já causam transtornos. Na Capital, os acumulados de chuva nas últimas 72 horas chegam a 147 mm, enquanto em Tijucas, o volume chegou a 209 mm, informou o meteorologista Piter Scheuer.
Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, há acúmulo de água na marginal da Avenida Beira-mar Norte na região próxima ao Centro Integrado de Cultura. Veículos ainda conseguem passar, porém, a orientação é evitar áreas alagadas ou ir devagar para evitar danos ao veículo.
Na SC-401, sentido Centro, há lentidão desde a Vargem Pequena até as proximidades do cemitério Jardim da Paz. Já no Rio Tavares, Leste da Ilha, o trânsito está lento na SC-406 sentido Centro, devido a pontos de alagamento. A Guarda Municipal informa que o melhor caminho no momento é o acesso ao aeroporto.
Chuva persistente
A Defesa Civil de Santa Catarina informou nessa quinta-feira (4) as chances de chuva intensa e temporais isolados no estado, em especial na faixa leste, até esta sexta-feira. Isso se dá por conta da influência de uma área de baixa pressão atmosférica que favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados pelo interior do estado, porém com, com risco baixo para ocorrências.
No litoral, a chuva forte e intensa apresenta risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos. Os volumes médios de chuva devem variar entre 40 e 70 mm, com pontuais próximos e até acima de 100 mm no período.
Imagens: Reprodução/X