Homem havia sido levado por assaltantes no começo da manhã, mas foi libertado ileso pela tarde
O homem que foi vítima de um sequestro na cidade de Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, nessa quarta-feira (24) foi recebido com alegria pelos familiares. A vítima foi encontrada com vida por às margens da BR-282 no município de Nova Itaberaba ainda durante a tarde. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 26 anos, a companheira, de 20, e uma criança foram surpreendidos por dois homens armados em sua casa na linha Tiradentes, no interior de Pinhalzinho, no começo da manhã dessa quarta. O casal foi amarrado enquanto os criminosos procuraram por dinheiro pela casa.
Em seguida, a mulher foi trancada no banheiro e o homem foi levado como refém. Os assaltantes afirmaram que retornariam ao final do dia para receber R$ 150 mil em dinheiro em troca da libertação refém.
A vítima foi levada dentro do próprio carro, um Chevrolet Cruze. Policiais Militares e Civis realizaram diligências durante o dia em busca do homem e dos assaltantes. O carro foi localizado no final da manhã abandonado na margem da BR-282. O homem teria sido liberado na mesma região, onde conseguiu buscar ajuda e chamar a Polícia.
O homem foi ouvido na unidade policial e submetido a exame médico. Á noite, ele voltou em segurança para sua casa, onde foi recebido com emoção por familiares.
Veja o momento do reencontro:
Investigação
A ação contou com um trabalho conjunto da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Maravilha, da Delegacia da Comarca de Pinhalzinho – DPCo e da Divisão de Roubos e Antissequestros – DRAS. A investigação continua a cargo da Polícia Civil, por meio da Divisão de Roubos e Antissequestros – DRAS.
Imagens: Polícia Civil