Yndiara Asp foi a campeã no Park Feminino; Pedro Barros fica com o vice-campeonato no Masculino
O skate de Florianópolis terminou em festa nesse domingo (4), no último dia da etapa STU Floripa do Circuito Brasileiro de Skate. Yndiara Asp foi a grande campeã na categoria Park Feminino, fazendo a alegria da torcida que lotou as arquibancadas do Abraão Skate Park.
A atleta da Lagoa da Conceição chega a uma das conquistas mais importantes da sua carreira competindo no principal evento da modalidade no país. Na final, Yndiara Asp venceu Dora Varella, Isadora Pacheco que sofreu uma lesão no pé e não concluiu a bateria, que teve também Fernand Tonissi, Sofia Godoy e Lua Vicente, nesta ordem na classificação final da categoria.
“Eu consegui acertar a minha primeira volta e aí já garanti uma nota boa, e no decorrer da bateria consegui melhorar um pouco mais e assim a gente vai se superando dentro da pista, passando pelos os obstáculos para buscar nossos objetivos” celebrou Yndiara.
“Se eu fosse deixar algum recado após essa conquista seria para que as jovens skatistas não desistam de seus sonhos. Eu batalho muito para estar aqui, para estar competindo, então espero que vocês não desistam de seus sonhos e acreditem no skate porque ele nos proporciona grandes momentos como este de hoje, conclui a atleta”
Park Masculino
Teve pódio para Florianópolis também na categoria Park Masculino com a segunda posição do skatista Pedro Barros, que ficou atrás apenas do campeão Dan Sabino, de São Bernardo do Campo (SP). O skatista chegou ao título após conquistar a nota 85 na bateria final.
Street
O skatista que representou Florianópolis na categoria Street, Kalani Konig, foi o quarto colocado na final, que terminou com Ivan Monteiro como campeão. Karla Carolina se consagrou campeã da categoria Street Feminina. O skatista do bairro do Rio Vermelho também já havia garantido a quarta posição na categoria Park.
Confira como foi o STU Floripa na matéria do Jogo Aberto desta segunda (5):
A próxima etapa do STU acontece no mês de março em Criciúma (SC).
Fotos: PMF