Além de bebidas alcoólicas, outros produtos irregulares e piratas foram apreendidos de ambulantes
Uma força tarefa realiza, nesta quinta-feira (8), uma operação de combate à pirataria e comercialização indevida de produtos alimentícios e bebidas alcoólicas na praia de Canasvieiras, no Norte de Florianópolis. Foram apreendidos carrinhos de preparo de coquetéis, óculos de sol, bonés e outros itens vendidos irregularmente por ambulantes.
De acordo com a Polícia Civil, a pirataria, além de caracterizar crime, financia outros delitos, provoca desemprego, destrói negócios e reflete negativamente na arrecadação do Estado. A atuação de vários órgãos contribui para a eficiência da fiscalização, pois há uma atuação completa, desde a atuação regular no comércio, que observa a questão tributária, alvarás, a regularidade sanitária, até a caracterização de crime contra o consumidor, saúde pública e direitos autorais.
O número total de produtos apreendidos ainda não foi divulgado.
A ação a fim de coibir e reprimir a prática desses delitos é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital; a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com a Guarda Municipal, Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Vigilância Sanitária; o CECOP – Conselho Estadual de Combate à Pirataria e IMETRO/SC, ambos subordinado à SICOS – Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço; Secretaria da Fazenda Estadual; Procon Estadual e Municipal, Polícia Militar; e Conselho Regional de Representantes Comerciais.
Veja imagens das apreensões:
Imagens: PCSC