30 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso após forjar mal súbito para encobrir assassinato de ex-esposa

Vítima foi estrangulada dentro de veículo para simular acidente de carro

O autor de um assassinato brutal ocorrido nessa quinta-feira (22) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil horas após cometer o crime. O homem teria estrangulado a ex-esposa dentro de um carro com um fio de luz e jogado o veículo de uma rua em declive para forjar um mal súbito seguido de um acidente de trânsito e encobertar o feminicídio.

O homem, de 51 anos, foi preso pela Divisão de Investigações Criminal (DIC) de Chapecó em flagrante após apresentar contradições em seu depoimento. Ele foi confrontado com indícios levantados pelos investigadores, e acabou confessando o crime. O acusado foi casado por 30 anos com a vítima, de 48 anos, e estavam há dois meses separados.

Entenda o caso

Nessa quinta-feira, a DIC-FRON foi acionada por volta das 7h para investigar o caso de uma mulher que, segundo impressões e relatos de populares, teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia e, consequentemente, se acidentado com o carro.

 

Com o início das investigações, que contaram com o apoio da Polícia Científica, ao visualizar a cena do crime, os peritos identificaram sinais de possível morte por asfixia (estrangulamento). A hipótese foi levantada por marcas no pescoço da vítima. Com as informações iniciais, começaram as entrevistas e busca de imagens para esclarecer os fatos.

Durante o depoimento do ex-marido, ele relatou que tentava reatar a relação e, na data do crime, teria se encontrado com a vítima para realizar a divisão dos bens do casal. Na ocasião, ela revelou que teria um novo envolvimento amoroso com outro homem.

O assassino afirmou que ficou descontrolado com a informação e, ao amanhecer do dia seguinte, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Segundo o depoimento, ele teria ido até o prédio da vítima com uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima e se escondido no banco traseiro do veículo. Quando a vítima entrou no carro para ir trabalhar, o homem a estrangulou com um pedaço de fio de luz.

Após isso, o autor do crime levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou a marcha em ponto morto e largou o veículo a fim de simular um possível acidente.

Após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça e responderá pelo crime de feminicídio.

 

Foto: GMC/Reprodução