Modalidade possibilita ao aluno pode concluir um ano letivo em seis meses
A Secretaria Municipal de Educação de São José, na Grande Florianópolis, prorrogou até o dia 15 de março o período de inscrições para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para o Ensino Fundamental, desde a alfabetização até o 9º ano.
A EJA é oferecida de forma presencial, no período noturno, em seis polos, que funcionam em escolas municipais, são elas: Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Kobrasol), Centro Educacional Municipal (CEM) Araucária (Serraria), CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhinha), CEM Renascer (Real Parque), CEM Sebastião Corrêa (Ceniro Martins, Forquilhas) e Escola Básica Municipal (EBM) Professor Altino Corsino da Silva Flores (Procasa, Barreiros).
O diferencial nessa modalidade é que o aluno pode concluir um ano letivo em seis meses. Para ingressar na EJA, são pré-requisitos ter idade mínima de 15 anos e morar ou trabalhar em São José.
Os interessados devem se matricular diretamente nos polos, das 18h às 21h. É indispensável apresentar os seguintes documentos, original e cópia:
- certidão de nascimento;
- documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- comprovante de residência (conta de água ou luz);
- histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano (devendo ser entregue à instituição no prazo máximo de 30 dias).
Foto: PMSJ