Mulher de 85 anos foi encontrada no banheiro de seu estabelecimento, vítima de latrocínio
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira (2) o suspeito de roubar e espancar até a morte uma senhora de 85 anos na cidade de Pinhalzinho, no Oeste do estado. A idosa foi encontrada já sem vida dentro de seu comércio na manhã de ontem. O responsável pelo crime foi identificado em menos de 12 horas.
O homem foi localizado em casa, no bairro São Pedro, por volta das 19h30. No momento da captura, o suspeito assumiu a autoria do assassinato e afirmou que a sua motivação teria sido unicamente financeira. No local, foram identificadas as vestes e o canivete utilizado pelo investigado durante o crime.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio, quando acontece um roubo seguido de morte. Ele foi conduzido á Delegacia de Polícia de Pinhalzinho e depois entregue aos cuidados da Polícia Penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entenda o caso
A mulher identificada como Olívia Steffens foi encontrada sem vida dentro do banheiro de seu estabelecimento comercial, próximo ao Centro de Pinhalzinho. Uma amiga da vítima teria encontrado a loja bagunçada e chamado pela idosa, mas sem retorno. O corpo foi encontrado por um bombeiro que estava em uma barbearia ao lado da loja e foi chamado para averiguar o local.
Segundo a polícia, a vítima vítima apresentava sangramento massivo em sua face, dando as principais indicativas de que teria sofrido um golpe contundente em seu rosto. Chegando no local, os agentes isolaram a cena até a chegada da Polícia Científica.
Em seguida, os investigadores passaram a realizar diversas diligências em busca de elementos que levassem à descoberta da autoria do crime e sua motivação. A causa da morte só será confirmada após o laudo cadavérico.
Foto: Polícia Civil/Divulgação