Menino ficou internado por 10 dias, mas não resistiu aos ferimentos
Morreu nessa quarta-feira (3) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, uma criança de 4 anos que havia sido resgatada após ficar presa em um elevador na cidade de Mondaí. O menino estava internado desde a data do acidente, no último dia 25 de março, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte não foi divulgada.
O garoto, identificado como Angelo Muller Kich, foi internado em um hospital em São Miguel do Oeste e posteriormente transferido ao Hospital Regional do Oeste em Chapecó. Ele foi velado na manhã desta quinta (4) e enterrado no Cemitério Municipal de Mondaí.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que realizou o resgate da criança, o elevador residencial era do utilizado para acessibilidade. A guarnição que atendeu à ocorrência não soube informar como o acidente ocorreu, mas que o menino estava no vão, prensado entre a plataforma e a parede da edificação.
A criança ficou cerca de 25 minutos no local, entre o acidente e a chegada dos socorristas. Os bombeiros realizaram o dimensionamento da cena e o gerenciamento de riscos para dar início ao desencarceramento da vitima com utilização de ferramenta hidráulica expansora e calços.
O menino foi então conduzida ao hospital para avaliação médica no hospital de Mondaí.
Imagens: CBMSC