Foto: PCSC
Em uma das residências foi encontrado um rifle sem numeração
Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, em uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio das Delegacias de Indaial e Timbó, juntamente com o Núcleo de Operações com Cães de Joinville, realizou três mandados de busca e apreensão domiciliar em residências localizadas no bairro Tamanduá, em Ascurra.
Durante as diligências, foram presas duas pessoas. Uma delas foi detida por porte ilegal de arma, após a polícia encontrar um rifle calibre 22 e 75 munições na residência. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, devido à numeração adulterada do armamento.
Em outra residência alvo da operação, também em Ascurra, foram encontradas substâncias análogas à maconha, além de uma balança de precisão. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em outro local, a polícia apreendeu uma quantidade não especificada de drogas.
Os alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, principalmente na cidade de Ascurra. Após os procedimentos na delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense, onde aguardarão as próximas etapas do processo judicial.