24 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Aeroporto de Florianópolis é eleito Melhor do Brasil pelo 4º ano seguido

Foto: Zurich Airport Brasil

Premiação ‘Aviação + Brasil 2024’ ouviu mais de 90 mil usuários no país

O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz foi eleito pela quarta vez consecutiva como o melhor aeroporto do país, na premiação mais importante do setor no Brasil, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.

A cerimônia do “Aviação + Brasil 2024” foi realizada nesta quinta-feira (25) em Brasília e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Ao todo, foram ouvidos mais de 90 mil usuários. Essa é a quarta vez que Florianópolis fica com o prêmio. Em 2020, 2021 e 2022, o aeroporto também foi escolhido como o melhor do Brasil na avaliação dos passageiros.

 

Florianópolis recebeu dois troféus: Melhor Aeroporto do Brasil e Melhor Aeroporto na categoria Até 5 milhões de Passageiros. O terminal da Capital catarinense obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros, independentemente da categoria, entre os 20 maiores aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2023, e alcançou a nota 4,74, em uma escala que vai de 1 a 5.

“Somos incansáveis em buscar a melhoria contínua das nossas operações. É muito gratificante perceber que os passageiros e visitantes reconhecem esse esforço”, afirma o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.

“Este resultado é motivo de muito orgulho para Santa Catarina e só aumenta a nossa responsabilidade de seguir trabalhando pelo desenvolvimento dos aeroportos do estado”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

O item comércio e serviços foi destaque na avaliação dos passageiros em Florianópolis, com nota 4,14 – melhor desempenho entre os aeroportos pesquisados, também na escala que vai de 1 a 5. O Boulevard 14/32, uma praça de lazer, compras, serviços e gastronomia, localizada em frente ao terminal, além de um mix comercial que contempla grandes marcas e iniciativas locais, teve papel fundamental na boa avaliação dos passageiros. Outro ponto que contribuiu de forma significativa para a conquista do primeiro lugar pelo Aeroporto de Florianópolis foi a limpeza do terminal, com nota 4,78.

Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros.