Criminosos fizeram vítimas em Santa Catarina Santa, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul.
A operação “Central do Crime” foi realizada manhã desta quarta-feira (08) pela Polícia Civil de Santa Catarina em parceria com Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o apoio da Polícia Civil de São Paulo. Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo para desarticular o golpe da “Falsa Central de Atendimento”.
Segundo a Polícia Civil os criminosos faziam contato com as vítimas se passando por atendentes de uma central de atendimento e solicitavam a instalação de aplicativo no celular. A partir deste ponto passavam a controlar a conta bancária da vítima e transferiam o dinheiro das vítimas fracionando em diversas contas para dificultar o rastreio dos valores.
A quadrilha vez vítimas em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul. Na ação foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão periciados para apoiar as investigações e identificar demais envolvidos.
A Operação envolveu 70 policiais civis de São Paulo e de Santa Catarina. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Santos, Guarujá, Ribeirão Preto e São Paulo.