Trabalho resgate dos bombeiros. Imagem: CBMSC
Por pouco o trabalhador não foi sufocado por um alagamento no local do resgate
Em Penha, no Litoral Norte, um homem foi parcialmente soterrado em uma obra. A vítima trabalhava em uma escavação para a instalação de uma adutora de água. A vítima soterrada até a cintura e logo que o Corpo de Bombeiros chegou ao local iniciou a retirada de areia com a ajuda de uma retroescavadeira.
Devido a movimentação do solo, uma tubulação de água que também passa no local estourou e a escavação onde estava a vítima começou a ser inundada. De forma emergencial os bombeiros, e voluntários, começaram a retirar a água com baldes e com uma bomba de sucção da obra. A água subiu rapidamente e os militares conseguiram estabilizar água na altura do pescoço da vítima que por pouco não foi submerso.
Durante os trabalhos, um colega de trabalho da vítima, teve a perna presa em função da movimentação da areia no solo. Com a inundação da obrar contida, os socorristas reforçaram o trabalho e. após quatro horas de trabalho, os dois homens foram retirados e atendidos pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU)