Por Band.com.br | Fotos: Reprodução/Instagram
Seis casas cariocas e mais de 10 restaurantes paulistanos foram incluídos na 7ª edição nacional do célebre guia francês
O Guia Michelin voltou ao Brasil após uma pausa de quatro anos e distribuiu suas cobiçadas estrelas a restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. A 7ª edição nacional do guia francês integrou 21 casas na seleta lista das constelações em cerimônia no Copacabana Palace na noite desta segunda (20).
Dos restaurantes avaliados, 15 conquistaram sua primeira estrela e apenas seis ostentam duas. Maní, comandado pelos chefs Helena Rizzo e Willem Vandeven, são um exemplo dos estabelecimentos que figuram a lista de estreantes na lista de estrelados.
Além dos restaurantes premiados com estrela, 37 endereços foram contemplados com o selo Bib Gourmand, uma classificação que destaca estabelecimentos agradáveis, que servem boa comida a preços moderados sem abrir mão de uma experiência gastronômica autêntica. Destaque para o Mocotó e o Balaio, ambos do chef Rodrigo Oliveira, que constam na lista.
Seguindo os parâmetros do Michelin, uma estrela caracteriza uma cozinha de grande nível, com produtos de primeira qualidade e execução refinada, que vale a pena conhecer; duas representam a excelência, com pratos surpreendentes para qual vale um desvio no caminho; e a tríade revela uma cozinha excepcional, com receitas executadas à perfeição, aquela que por si só justifica a viagem.
Veja os restaurantes brasileiros estrelados na 7ª edição do Guia Michelin:
Duas estrelas:
- D.O.M. (SP)
- Evvai (SP)
- Lasai (RJ)
- ORO (RJ)
- Oteque (RJ)
- Tuju (SP)
Uma estrela:
- Cipriani (RJ)
- Fame Osteria (SP)
- Huto (SP)
- Jun Sakamoto (SP)
- Kan Suke (SP)
- Kazuo (SP)
- Kinoshita (SP)
- Kuro (SP)
- Mee (RJ)
- Murakami (SP)
- Maní (SP)
- Picchi (SP)
- San Omakase (RJ)
- Oizumi Sushi (SP)
- Tangará (SP)
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão
Estrela Verde
A novidade em 2024 são as estrelas verdes, designadas aos restaurantes que prezam pela sustentabilidade. Nesta edição, entraram no guia A Casa do Porco, Corrutela e Tuju, todos em São Paulo.