Foto: Divulgação
Criado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra); Vitor Isensee (teclados, guitarra e vocal de apoio); Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun marcou uma geração
Falta pouco para o Forfun voltar para a estrada. Após um hiato de nove anos, o grupo roda o país com a turnê NÓS, uma realização da 30e. E a estreia da tour está marcada para o dia 05 de julho, na Arena Opus, em Florianópolis. Além da capital catarinense, o Forfun passará por mais 14 cidades do país. A turnê NÓS está fundamentada em quatro pilares principais: alegria, otimismo, união e reflexão
Apesar de ter anunciado o fim de suas atividades em junho de 2015, o Forfun – até hoje – mantém um lugar cativo na memória dos fãs. Tanto que, ao lançar, em fevereiro de 2021, o primeiro disco oficial da carreira, Teoria Dinâmica Gastativa, nas plataformas de streaming, Forfun foi parar nos Trending Topics do X (Twitter).
Em 2008, o quarteto lançou o álbum Polisenso, em que começou a experimentar mais ritmos latinos, africanos e jamaicanos. E foi justamente com esse álbum que, em 2009, a banda recebeu o prêmio de “Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil, da MTV. O disco fez muito sucesso na internet, totalizando mais de 800 mil downloads na época.
No final de 2012, outro marco na história do quarteto: os integrantes promoveram um crowdfunding (vaquinha virtual) para conseguir realizar a gravação de seu primeiro DVD. O pedido teve tanto sucesso que acabou batendo o recorde brasileiro de maior arrecadação alcançada em um projeto musical e mostrou a força que Forfun tem com seus fiéis fãs.