O motorista também não era habilitado para veículo de carga. Imagem PRF.
O caso foi registrado na BR-282 no Oeste do estado
O flagrante foi realizado por policiais rodoviários federais na noite da última quinta-feira (27), na BR-282 em Nova Erechim. O caminhão Mercedes Bens era conduzido sem faróis, e tinha como única fonte de iluminação a lanterna de um celular.
Durante ronda na rodovia os agentes avistaram algo que parecia um vulto seguindo no sentido contrário. Quando se aproximaram verificaram que na verdade se tratava de um caminhão. Após realizada a abordagem foi contratado que nenhum dos faróis ou luzes de posição do veículo estava funcionando.
O motorista, de 26 anos, não era habilitado para conduzir veículos de carga e dirigia confiando somente na iluminação da lanterna do celular do passageiro. Em depoimento aos policiais informou que o defeito elétrico ocorreu durante o percurso de Chapecó a Pinhalzinho, mas preferiu não interromper a viagem.
O veículo estava em situação precária. Até mesmo os cintos de segurança foram substituídos por alças de bolças e presos de forma precária com arame.
O caminhão com diversas multas vencidas no valor aproximado de R$ 2.700. O motorista foi multado por conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação, falta de equipamento obrigatório e por dirigir com CNH de categoria diferente. O caminhão guinchado e apenas será liberado após a regularização.