O presidente argentino também se encontrou com empresários catarinenses. Imagem: Redes Sociais
Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao evento onde o presidente argentino foi um dos palestrantes em Balneário Camboriú
O presidente da Argentina, Javier Milei, foi recebido em Santa Catarina, no último sábado (06) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo Governador Jorginho Mello. Na oportunidade Bolsonaro presenteou Milei, com a medalha “imbrochável, imorrível e incomível”.
O presidente argentino também participou de um encontro com empresários catarinenses para analisar investimentos em Santa Catarina. O encontro foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), e teve a participação do presidente da instituição, Mario Cézar de Aguiar,
O principal motivo da visita da comitiva argentina foi o congresso de direita CPAC, realizado no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, onde discursou neste domingo (07). O evento foi criado nos Estados Unidos em 1974.
Milei foi ovacionado pelo público junto como os representantes da direita brasileira, principalmente quando o presidente argentino fez duras críticas a países onde a politica de esquerda está em prática e vivem ditaduras. No discurso ele condenou o socialismo. “O socialismo é um fenômeno empobrecedor e assassino. É um fracasso econômico, politico, cultural e social. A sociedade está dizendo basta ao socialismo do século XXI”, destacou no discurso que durou cerca de 30 minutos.
Também participaram do evento os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Caroline De Toni (PL-SC), e o senador Magno Malta (PL-ES).