Fonte: Band.com.br | Foto: Envato Elements
É um macarrão “queimado” de uma panela só que não precisa de água no cozimento; entenda o novo hit culinário do TikTok
A nova tendência culinária do TikTok tem nome e é espaguete à assassina — ou spaghetti all’assassina, em seu nome original. Típico de Bali, uma cidade no Sul da Itália, o macarrão tem um preparo diferente de todas as outras massas: ele cozinha no próprio molho, como se fosse um risoto.
Muitas versões dessa receita viralizaram na rede social, como essa do Danilo Carneiro — o criador de conteúdo, inclusive, diz que é o melhor macarrão que ele já comeu! A ideia é fazer com que a massa absorva todo o sabor do molho com um toque defumado da leve “tostadinha” que dá na frigideira com azeite.
O preparo é simples: em um panela, coloque bastante azeite. Refogue bastante alho e manjericão. Entre com o molho de tomate e adicione um caldo da sua preferência. Retire as folhas da erva e tempere tudo isso com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Na mesma panela, adicione óleo, frite um pouquinho de pimenta calabresa, macarrão e refogue tudo, fritando a massa. Um pouco antes dela estar queimada, coloque o molho e vá regando como se fosse um risoto, caramelizando o tomate e queimando as pontinhas do macarrão.
Sentiu que a massa está grudando no fundo da panela? Coloque mais molho. E assim vai até que ela esteja bem cozida e dando água na boca. Raspe tudo muito bem e leve para o prato com um pouquinho de queijo parmesão ralado em cima. Uh la-lá!
@danilo.carneiro Spaghetti Al’ Assass*na? 🍝🔪 Esse macarrão com nome duvidoso viralizou na gringa e eu vim fazer para ver se é bom mesmo! Quem ficou até o final do vídeo descobriu o que eu achei hahahaha! Bora para a receita? Ingredientes: Azeite 3 dentes de alho 1 ramo de manjericão 340gr de molho de tomate 300ml de caldo de carne Sal e Pimenta do reino Pimenta calabresa Spaguetti- eu usei aproximadamente 150gr Caso falte molho para cozinhar o macarrão você pode usar água! #receitas #receitasfaceis #massa #macarrao #trend #comida #cozinha