18 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Homem fica à deriva por nove horas em lancha em Florianópolis

Foto: CBMSC

O incidente ocorreu nas proximidades da Armação do Pântano do Sul

Na madrugada deste domingo (14), um homem de 52 anos foi encontrado à deriva no mar com sua lancha de alumínio, próximo à Armação do Pântano do Sul, após solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros em Florianópolis.

A guarnição deslocou-se com a embarcação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) às 02h30, enfrentando chuva, vento sul e fortes ondulações, navegando cerca de 26 milhas náuticas orientando-se por GPS, carta náutica e radar. Apesar das condições adversas e do pequeno tamanho da lancha, após 20 minutos de busca, os bombeiros avistaram uma luz de baixa intensidade no horizonte. Ao se aproximarem, identificaram a vítima, que estava à deriva há nove horas.

 

O homem manteve a calma, usando colete salva-vidas e roupas adequadas para se proteger do frio e da chuva. Após ser resgatado e aquecido a bordo da embarcação dos bombeiros, foi levado a um local seguro junto com sua lancha. A operação foi concluída por volta das 5h00, após a guarnição percorrer 100 km durante a noite.

Confira o momento do resgate: