Foto: Divulgação
Medida faz parte do compromisso de descentralização da entidade
Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as sedes do Conselho Federal (CFOAB) e da OAB/SC serão transferidas simbolicamente para Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta terça-feira (16).
Cumprindo compromisso de interiorização da OAB Nacional, o presidente em exercício do CFOAB, Rafael Horn, estará na Subseção, ao lado do também presidente em exercício da OAB/SC, Rafael Búrigo Serafim, para solenidade de entrega de credenciais, palestras e eventos, que acontecem a partir das 17h30, na sede da OAB Criciúma.
”Em Santa Catarina, 62% da advocacia atua no interior e essa iniciativa demonstra o contínuo compromisso da OAB Nacional para além das capitais, para que advogados e advogadas se sintam pertencentes, representados e ouvidos onde quer que estejam, reafirmando a importância da interiorização do Sistema OAB”, afirmou Horn.
Para Rafael Búrigo, transferir as sedes nacional e estadual da OAB para criciúma é algo histórico. “Representa o compromisso da OAB/SC em descentralizar e aproximar nossas ações de todas as regiões do estado”, ressaltou.