Através da placa que caiu no local do acidente o veículo foi identificado. Imagem: PMRv.
Um dos jovens não resistiu e morreu no local do acidente
O acidente ocorreu na SC 486, Bairro Itaipava em Itajaí, na noite da última segunda-feira (15). Segundo a Polícia Rodoviária Militar, o motorista do veículo Citroen DSS Turbo, com placas de Itajaí, seguia pela rodovia no sentido da cidade de Brusque quando atropelou dois pedestres. A primeira vítima, um homem de 18 anos, foi a óbito no local e a segunda, também de 18 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado em estado grave ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O motorista que atropelou as vítimas fugiu do local do acidente, mas com o impacto a placa dianteira do veículo caiu o que ajudou na identificação do veículo envolvido. O carro foi encontrado a cerca de cinco quilômetros do local do atropelamento abandonado nos fundos de um posto de gasolina, no bairro Arraia dos Cunha.
A Polícia Militar de Itajaí (PMSC) realizou buscas e nas proximidades do local onde o carro foi deixado o motorista que atropelou os dois jovens foi localizado no interior de um segundo veículo que era conduzido por uma homem de 60 anos de idade.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ele foi detido pela PM que o entregou a PMRv que realizou a prisão e conduziu o acusado para a Polícia Civil. Após consulta ao sistema foi identificado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e com os documentos do automóvel atrasado. Ele passou pelo teste do bafômetro que deu negativo.