Foto: PMSC
Motorista foi abordado e confessou transportar carga ilícita
Dois homens foram presos transportando cerca de 315 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira (22). A carga seria levada a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, mas foi interceptada no distrito de São Roque, em São Lourenço do Oeste.
Segundo a Polícia Militar (PMSC), era por volta das 00h40 quando uma guarnição que realizava rondas preventivas em Novo Horizonte e avistou um VW/Voyage. O veículo foi acompanhado e abordado na rodovia SC-157, já no interior de São Lourenço do Oeste.
Durante a abordagem, os policiais notaram um tapete preto sobre o banco traseiro do veículo, que levantou suspeitas. Os agentes conversaram com o motorista, de 33 anos, que estava visivelmente nervoso.
O homem acabou confessando que transportava uma carga de maconha. Os tabletes da droga foram encontrados no porta-malas e no assoalho do carro. De acordo com informações da PMSC, a carga foi retirada em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Já o segundo ocupante do carro, um passageiro de 21 anos, alegou que havia apenas pegado uma carona até Chapecó, negando estar envolvido com o transporte do entorpecente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos, juntamente com a carga, o veículo e os celulares apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos legais.