Foto: Banco de imagens
Cerca de 10 pessoas foram presas na noite desse domingo (21)
Uma festa privada terminou em confronto com a polícia, disparos de balas de borracha e múltiplas prisões na noite desse domingo (21) em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Militar (CBMSC) foi acionada por moradores da Rua Santo Antônio, no bairro Guarany, relatando que estavam incomodados com vizinhos que estariam realizando uma festa com som alto e algazarra ao longo de todo o dia.
Quando os policiais chegaram no local, a guarnição encontrou cerca de dez pessoas ingerindo bebida alcoólica e com o som em volume extremamente alto. Segundo a PMSC, em um primeiro momento, os agentes tentaram dialogar com a anfitriã da festa, entretanto, ela teria se recusado a cooperar e insistido que a polícia não poderia entrar na casa sem um mandado.
Ainda segundo o relatório da Polícia Militar, a mulher recebeu voz de prisão por resistência às ordens dos policiais, quando começou a se exaltar e ter atitudes agressivas, sendo necessário que os agentes usassem força progressiva para algemá-la.
Durante a confusão, o marido da mulher presa pulou o muro da residência e também investiu contra os policiais, resultando em uma lesão grave em um dos agentes. Novamente, os policiais utilizaram força progressiva para conter o homem, que resistiu ativamente.
A situação se agravou ainda mais quando outras pessoas presentes na festa começaram a pular o muro da residência, tentando atacar os policiais. A guarnição utilizou tiros de bala de borracha para contar as pessoas.
> VÍDEO: Criação ilegal de galos de briga é descoberta na Serra
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Polícia Científica de Xanxerê, e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil, onde as condutas foram individualizadas no boletim de ocorrência. Os crimes registrados envolvem perturbação do sossego, desacato, lesão corporal e resistência à autoridade.
A PMSC informou que o policial ferido pelo marido da anfitriã da festa precisou ser encaminhado imediatamente ao hospital de Xaxim e, na sequência, transferido para Xanxerê, onde aguarda para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo.