23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Incêndio destrói galpão de lenha e equipamentos no Extremo Oeste

Fotos: CBMSC

Prejuízo estimado pelo proprietário é de R$ 500 mil

Um galpão de madeira utilizado como depósito foi parcialmente destruído por um incêndio na madrugada desta terça-feira (23) em Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina. De acordo com o proprietário, o prejuízo com a perda de equipamentos que estavam no interior é estimado em R$ 500 mil.

O fogo chegou a se alastrar por cerca de 320 metros quadrados, tomando metade da estrutura. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta da 1h para atender à ocorrência, e precisou ainda do reforço da guarnição de São José do Cedro.

 

Até a chegada do apoio, os bombeiros concentraram os esforços para proteger a parte do galpão que ainda não havia queimado e parte da lenha que estava no interior. Além de grande carga de madeira, segundo o proprietário, havia ainda um trator, lance, pulverizador, esparramador de pulverizante, serra circular, ensiladeira, forrageira, soldador, duas motosserras, roçadeira, entre outros itens de menor valor.

Com a chegada do reforço, a guarnição iniciou um ataque mais ao incêndio. O apoio de um vizinho também foi solicitado para espalhar uma pilha de lenha com uma retroescavadeira para  combater focos de incêndio que haviam no meio.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Foi necessário cerca de 20 mil litros de água para apagar o fogo e seis horas de trabalho até o fim do rescaldo das chamas.