O resgate foi realizado pelo GBS. Imagem: CBMSC.
As vítimas foram localizadas com frio, fome, sede e não portavam equipamentos adequados
O resgate foi na trilha da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha de Santa Catarina, na noite do último domingo (21). Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, se perderam no trajeto e pediram socorro para o Corpo de Bombeiros.
Militares do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS) foram deslocados e iniciaram a trilha a partir da praia do Pântano do Sul. Cerca de uma hora e meia depois do pedido de ajuda os jovens foram localizados. Os socorristas percorreram cerca de 3,4 quilômetros até acessar o ponto onde as vítimas aguardavam o resgate.
Os jovens estavam com frio, fome, sede e não portavam equipamentos adequados, como iluminação, para percorrer a trilha durante a noite. As vítimas foram aquecidas, alimentadas, hidratadas e receberam lanternas para que pudessem acompanhar os bombeiros pela mata em segurança.
O resgate foi finalizado por volta das 22h20 quando os jovens foram deixados em local seguro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o principal fator que contribuiu para o incidente ocorresse foi “o horário em que os jovens iniciaram a trilha, pois no retorno já não havia a luz do dia e ficaram sem ter como encontrar o caminho de volta no meio da mata”.