24 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Carga de 270kg de maconha é interceptada e 5 são detidos em flagrante

Foto: PCSC

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em São Lourenço do Oeste

Cerca de 270 quilos de maconha foram interceptados pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar, em São Lourenço do Oeste, no Oeste do estado. Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na ação.

Segundo a PCSC, a droga era transportada por um Ford/Fusion do estado do Paraná e tinha como destino provável o Rio Grande do Sul. O motorista teria desobedecido a uma ordem de parada e fiscalização policial no Contorno Viário Armindo Echer e entrado em fuga em alta velocidade.

 

Ao se aproximar da rodoviária de São Lourenço do Oeste, na SC-157, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra o guarda-corpo da rodovia, momento em que foi abordado por policiais civis. No carro, transportando a droga, estavam um homem de 41 anos e um adolescente de 17 anos.

Dando prosseguimento às diligências, a Polícia Civil identificou um segundo veículo, um Toyota/Corolla que realizava a escolta do entorpecente, desempenhando a função de “batedor” da carga. Outros dois homens, um de 32 e outro de 40 anos de idade, foram presos e mais um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Os policiais verificaram ainda que o Ford/Fusion utilizado para transportar a droga foi furtado no Paraná e estava com sinais de identificação adulterados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os homens presos foram conduzidos à Divisão de Investigação Criminal da Fronteira de São Lourenço do Oeste e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.

Já os adolescentes apreendidos foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo então encaminhados à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.