As vítimas ficaram presas as ferragens. Imagens: PMRv.
A colisão foi provocada por uma ultrapassagem perigosa
O acidente foi na SC 421 na localidade de Testo Central Alto, em Pomerode no Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (05). Na colisão duas mulheres morreram devido ao forte impacto. A colisão envolveu uma Fiat Mobi e um Chevolet Ágile.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a condutora do Ágile tentou realizar a ultrapassagem em alta velocidade de um caminhão quando se deparou com uma caminhonete seguia no sentido oposto. A motorista tentou ir para o acostamento, mas a caminhonete também desviou. Foi quando a motorista do Ágile retornou para pista, colidiu na lateral do caminhão, perdeu o controle e atingiu de frente o Mobi que vinha no sentido contrário.
Com o impacto os carros ficaram destruídos. No carro que provocou o acidente estavam duas mulheres, de 64 e 70 anos de idade. Quando resgate chegou ao local, elas estavam presas as ferragens. Uma das vítimas já estava sem vida e a segunda chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Já condutora do Mobi, foi levada em estado grave para o Hospital Santa Isabel pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O trânsito foi controlado pela PMRv e os veículos envolvidos removidos e estão à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais.