A reunião foi na Associação Empresarial de Lages (ACIL). Imagem: Secom
No encontro também foram discutidos investimentos em infraestrutura e energia
O encontro na Associação Empresarial de Lages (ACIL) foi realizado na última segunda-feira (5). No evento o governador Jorginho Mello apresentou um panorama sobre o projeto Estação Inverno e as ações do Governo de Santa Catarina na cidade e na Serra catarinense. Também participaram do encontro os secretários de Estado do Turismo, Evandro Neiva e da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, além do secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.
“Eu vim para atualizar, para mostrar a evolução do Estação Inverno. A gente apresentou os atrativos, os potenciais da Serra e os produtos daqui como vinho, maçã, pinhão, goiaba, mel para jornalistas que vieram de outros estados”, comentou o governador. Segundo ele, foi uma prestação de contas sobre as atividades desenvolvidas para alavancar o turismo na Serra catarinense.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outro foco foi falar sobre infraestrutura, investimentos em energia e outros assuntos que são pontos abordados pelos empresários. “A gente veio em respeito à comunidade lageana, à Associação Empresarial que está sempre atenta, preocupada com melhoramento, com a tecnologia, com o crescimento pra geração de emprego e desenvolvimento da região”, completou o governador Jorginho Mello.
Para o secretário Evandro Neiva a conversa serviu para analisar os resultados e projetar as próximas ações. “O movimento está sendo um sucesso, nós estamos falando diretamente com os agentes de viagem e demais setores envolvidos. Viemos dividir aqui com o setor produtivo pra que a gente possa acompanhar juntos, medir todos esses resultados e já planejar a Estação Inverno do ano que vem”, disse Neiva.
Já o presidente da Associação Empresarial de Lages, Antônio Wiggers, ressaltou que as medidas de turismo e comunicação promovidas pelo Governo do Estado na Serra tem apresentado resultados econômicos para a região. “Foi uma iniciativa muito bem vista tanto aqui na Acil, onde temos o núcleo de turismo e eu vejo também essa repercussão nos outros presidentes de associações da Serra especialmente São Joaquim, Urubici e Bom Retiro”, afirmou.