23 de novembro de 2024
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Cidadãos poderão avaliar atendimento de delegacias de polícia

Foto: Divulgação / PCSC

O feedback poderá ser fornecido por meio de QR Codes disponíveis nas unidades

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou o Programa de Qualidade no Atendimento, que visa avaliar e aprimorar o atendimento ao cidadão nas delegacias. O programa permitirá que os cidadãos usem um QR Code disponível nas unidades policiais para compartilhar suas opiniões sobre o atendimento recebido.

Segundo o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, as unidades com melhores avaliações serão premiadas como incentivo para melhorar continuamente o atendimento ao público. Ele ressaltou que o governador Jorginho Mello priorizou a qualidade nos serviços prestados pelo Estado desde o início de sua gestão.

 

Apesar do reconhecimento da eficiência investigativa da PCSC, com 80% dos homicídios esclarecidos e milhares de mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos este ano, o delegado-geral destacou a importância do primeiro contato da população com a polícia. “Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, afirma Ulisses.

No segundo semestre, os indicadores de qualidade de atendimento serão analisados para premiar as unidades que mais se destacarem e para orientar ações futuras da PCSC visando aprimorar ainda mais o atendimento ao cidadão catarinense.

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