Foto: PMSC
Pista precisou de cerragem pelo grande volume de óleo derramado no local
Na noite da última sexta-feira (16), por volta das 23h, um motorista embriagado colidiu com a traseira de uma viatura policial na SC-401, em Florianópolis. A viatura do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava no local prestando apoio a um capotamento ocorrido no KM 3,700 da rodovia, cujo condutor, de 28 anos, estava ileso e testou negativo para ingestão de álcool.
Enquanto a situação do capotamento era esclarecida no local, os policiais foram surpreendidos pelo som de uma colisão repentina. As imagens de uma câmera de segurança revelaram que uma VW Saveiro, conduzida por um homem de 42 anos, colidiu violentamente com a viatura policial, sem qualquer tentativa de frenagem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O motorista da Saveiro apresentava claros sinais de embriaguez, como fala arrastada, vestes desalinhadas e olhos vermelhos. Ao ser abordado, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas foi preso com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por embriaguez ao volante, devido aos evidentes sinais de alteração em sua capacidade psicomotora.
Devido ao grande volume de óleo derramado na pista após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para espalhar serragem e evitar novos incidentes no local.