Foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. Imagem: PCSC.
Os criminosos agiam dentro e fora dos presídios
No total foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (20), 21 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão contra membros de uma quadrilha que atua em Santa Catarina. Além dos mandados, mais duas pessoas presas em flagrante e foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.
Foram 65 policiais civis envolvidos na operação que foi realizada em Blumenau, Indaial, Timbó, Santa Cecília, Rio do Sul, Trombudo Central e Lages. Como alguns investigados estavam em unidades prisionais a Polícia Penal ficou responsável pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão nas celas de alguns dos suspeitos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os criminosos agiam dentro e fora dos presídios e são autores de inúmeros crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios. A ação, denominada como operação “Decreto Final”, foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Blumenau. A investigação que resultou na Operação teve início após a prisão de um homem suspeito de envolvimento em um assalto em janeiro de 2023.
Os levantamentos realizados pelos investigadores apontaram que o acusado era integrante do núcleo de Indaial de uma facção criminosa. Da mesma forma, os crimes eram vinculados ao crime organizado de Blumenau.