21 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Dorival convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo, veja lista

Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Técnico traz novidades entre os 23 jogadores após a Copa América

Nesta sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior anunciou os jogadores que irão disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, no mês que vem. A lista foi divulgada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A novidade está na escalação dos atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, convocados pela primeira vez para a seleção principal. Após a campanha na Copa América de 2024, outros quatro jogadores que não foram para a disputa nos Estados Unidos estão na lista do técnico: o goleiro Ederson (Manchester City), os volantes André (Fluminense) e Gerson e o atacante Pedro, ambos do Flamengo.

 

Este ano a convocação conta com seis jogadores em atuação no Brasil. Além de Estevão, Luiz Henrique, André, Gerson e Pedro, o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG) foi convocado novamente para a seleção.

Convocados:

Goleiros

Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City).

Laterais

Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto).

Zagueiro

Beraldo (Paris Saint-Germain), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain).

Meio-Campistas

André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle United), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolves), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes

Vinícius Júnior (Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Endrick (Real Madrid), Pedro (Flamengo) e Savinho (Manchester City).

Ao todo, nove dos 26 atletas que participaram da Copa América ficaram de fora das disputas: o goleiro Rafael, o zagueiro Bremer, os meio-campistas Andreas Pereira, Douglas Luís e Ederson e os atacantes Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha e Pepê.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

O primeiro jogo da seleção será contra o Equador, dia 06 de setembro, às 22h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E no dia 10, a equipe viaja para Assunção, no Paraguai, para encarar a dona da casa no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30.

Com a terceira convocação, Dorival Júnior tem um trabalho difícil pela frente, a Seleção ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com sete pontos, após três derrotas nas eliminatórias. O Brasil perdeu os últimos jogos, contra Uruguai (0x2), Colômbia (1×2) e Argentina (0x1), todos sob o comando de Fernando Diniz.

Após oito jogos à frente do Brasil, Dorival soma três vitórias, sendo duas em amistosos, contra Inglaterra e México, e cinco empates.