Foto: Rede Social/ Ricardo Pastrana
Ação conjunta entre Polícias Militares de SC e SP resultou na identificação de envolvidos na tarde de caos e pânico de 14 de agosto
Mais três suspeitos de terem participado da série de atos criminosos ocorridos no Norte da Ilha de Florianópolis no último dia 14 de junho foram presos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) nessa sexta-feira (23).
Naquela data, foram registradas trocas de tiros, bloqueio de rodovias e o incêndio de um ônibus do transporte público, em resposta à abordagem a um veículo que transportava drogas no bairro Ingleses.
A prisão é resultado de um trabalho conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Os três suspeitos foram reconhecidos e abordados na Rodovia Governador Carvalho Pinto em São José dos Campos, na grande São Paulo.
Eles estavam em um veículo Hyundai, com placas de Florianópolis. Com os suspeitos foram apreendidos 100 gramas de maconha e, durante busca pessoal e no veículo, foram localizadas também a quantia de R$ 7 mil em dinheiro.
Com a integração de dados entre as Polícias Militares, foi possível a qualificação dos suspeitos. Verificou-se que um deles possuía mandado de prisão ativo por Santa Catarina por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação de organização criminosa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os policiais militares encaminharam os suspeitos para a Central de Flagrantes de São José dos Campos para a realização da audiência de custódia junto com promotores e juiz.