Thiago Wild enfrentou o russo Andrey Rublev. Imagem: Mike Lawrence/USTA/US Open.
Os tenistas foram derrotados por três sets a zero no último Grand Slam da temporada
Os únicos representantes do Brasil na chave de simples no masculino do US Open foram eliminados deste que é o último Grand Slam da temporada. Nas partidas disputadas na última segunda-feira (26) Thiago Monteiro perdeu para Ugo Humbert, número 17 do mundo. A parciais foram 6/3, 6/4 e 6/4. Em seguida foi a vez de Thiago Wild também ser eliminado por três sets a zero, por Andrey Rublev, sexto melhor do mundo. O russo cravou 6/3, 7/6 e 7/5.
O saque impressionante de Humbert foi um fator-chave o sucesso na partida. Ele acertou 16 aces durante a partida. Além disso, sua porcentagem de vitórias no primeiro saque de 80% superou em muito os 63% de Monteiro, dando a ele uma vantagem significativa.
Já para o russo Andrey Rublev não foi fácil e nem tranquilo, vencer Thiago Wild. Foi o segundo encontro deles como jogadores profissionais, e a segunda vez que se enfrentaram na primeira rodada de um Grand Slam
Os brazucas ainda vão disputar o torneio de duplas no US Opem. Thiago Monteiro terá a parceira do argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open 2024. Já Thiago estará ao lado do russo Pavel Kotov. Ambas as partidas ocorrem na próxima quarta-feira (28). Nas duplas masculinas o Brasil ainda tem o reforço de Rafa Matos e Marcelo Melo que terão como desafio a dupla dos espanhóis Carreno Busta e Martos Gomes.