Nenhuma vítima foi registrada. Imagem: CBMSC
Um dos casos pode ter sido provocado de forma criminosa
O primeiro incêndio foi no Centro de Lages na tarde da última terça-feira (27), no bairro centro, em um apartamento no 2º andar de um edifício. O foco das chamas era a sala do apartamento os bombeiros utilizaram um extintor de incêndio do próprio prédio. Segundo o proprietário, ele saiu de casa e esqueceu o forno ligado sobre duas cadeiras e isso provocou o incêndio.
O segundo caso foi registrado no final da noite da última terça-feira (27) em Otacílio Costa na Serra catarinense. As chamas atingiram uma casa de aproximadamente 150 metros quadrados. Os bombeiros chegaram ao local e em cerca de 40 minutos controlaram a situação. Foram utilizados cerca de quatro mil litros de água.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A residência estava vazia no momento do incêndio, mas o responsável pelo local informou que o imóvel estava alugado. Ele informou também que ha cerca de uma semana os inquilinos tiveram um desentendimento com um homem, mas confirmou se o caso poderia ser criminoso. Os envolvidos foram orientados a registrar um boletim de ocorrência.
O último caso ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (28), também em Otacílio Costa. Os bombeiros iniciaram o combate as chamas e reforçaram a segurança em duas casas vizinhas para que o fogo não se espalhasse. Por cerca de uma hora os militares utilizaram cerca de oito mil litros de água para apagar o fogo. Na residência moravam oito pessoas, mas todas saíram ilesas. Segundo os moradores as chamas iniciaram na instalação elétrica de um dos quartos.