Foto: Renato Leal/Surfland
Vítima foi atendida pela equipe médica do resort, mas não resistiu
Um homem de 66 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) após se afogar enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais no resort Surfland Brasil em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado próximo ao 12h, após a vítima sofrer um afogamento grau 6 e entrar em parada cardiorrespiratória. O SAMU e a aeronave Arcanjo foram acionados para auxiliar no socorro.
Segundo a assessoria de imprensa do Surfland Brasil, o homem era um dos clientes proprietários do resort. A vítima foi avistada já desacordada na água, logo após se afastar da prancha. Em seguida, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática do estabelecimento, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros da equipe médica acionada pelo CBMSC.
De acordo com os Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, o homem estava sendo socorrido pelos enfermeiros e guarda-vidas do resort. A vítima passou então para avaliação da equipe médica Arcanjo, mas já havia ido a óbito no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas redes sociais, o Surfland Brasil publicou uma nota onde informa sobre o incidente e lamenta o ocorrido. “Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, escreveu a empresa. O parque foi fechado de imediato pelo resto do dia.
Um laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais, para esclarecer as circunstâncias da morte.