Foto: PCSC
PCSC deflagra operação no Paraná; uma pessoa foi presa por tráfico
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) uma operação em conjunto com a PC do Paraná (PCPR) contra um grupo suspeito de utilizar dados de vítimas para oferecer falsas vagas de emprego através de plataformas online e redes sociais como Facebook.
A Operação Fraude Labora cumpre quatro mandados de busca e apreensão nas cidades paranaenses de Colombo, Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação de demais envolvidos no esquema.
A PCSC contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A investigação apurou que os investigados utilizavam dados e documentos de uma vítima de Santa Catarina para criar as vagas nas plataformas.
Durante as buscas, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas grandes quantidades de cocaína, maconha e crack, além de apetrechos para o embalo e preparo das drogas para venda na região metropolitana de Curitiba.