Os afogamentos ocorreram em um rio e em um açude. Imagem: CBMSC.
Os casos foram registrados em Lages e em Correia Pinto
O primeiro caso foi registrado em Lages, na localidade de Santa Terezinha do Salto, na manhã deste domingo (09). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), duas pessoas desapareceram depois que uma embarcação afundou com seis pessoas no rio Caveiras, na Ponta do Jundiá.
Mergulhadores do CBMSC localizaram a embarcação e em seguida as vítimas, um homem de 39 anos e um adolescente de 17 anos. Os corpos estavam em profundidades entre quatro e seis metros, foram retirados da águe e entregues aos cuidados da equipe da Polícia Científica.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A terceira morte ocorreu no município de Correia Pinto, na tarde deste domingo (08). A vítima de 20 anos desapareceu em um açude. Quando os bombeiros chegaram ao local, a equipe do helicóptero Águia 04 com uma médica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e uma guarnição Polícia Militar (PMSC) já atuavam na ocorrência.
Mergulhadores realizaram o resgate da vítima e após avaliação da médica do SAMU foi declarado o óbito do paciente, um jovem de 20 anos de idade. O corpo foi levado para o Instituto Geral de Perícias (IGP).