19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Jardim da Fundação Cultural BADESC recebe exposição de Rubens Oestroem

Coração de Pescador, obra de Rubens Oestroem que estará no jardim da Fundação Cultural BADESC. Imagem: Yara Guasque.

“Objetos Instalativos” abre na quinta-feira, dia 12 de setembro, a partir das 19h; entrada é gratuita

Nascido em Blumenau, o artista visual contemporâneo Rubens Oestroem, que desde 1990 reúne num só lugar a casa, jardim e ateliê no bairro Sambaqui, em Florianópolis, abre a primeira exposição individual a céu aberto da carreira no jardim da Fundação Cultural BADESC. A abertura será a partir das 19h da quinta-feira, 12 de setembro.

Segundo o artista, os objetos instalativos, como chama suas esculturas, que passam de dois a três metros de altura, são, na sua maioria, produzidos em madeira, objetos encontrados pelo artista durante suas caminhadas no final do dia no bairro, ou trazidas pelo mar. São restos de canoas naufragadas, bem como malhas, panos, galhos, madeiras corroídas pelo desgaste e tempo, e algumas por cupins do mar, que recebem uma pintura policromada em verniz e tinta acrílica, e também pedras amarradas ao tecido que formam as obras.

“Objetos Instalativos”, que tem curadoria de Yara Guasque, ficará em exposição de 12 de setembro a 12 de dezembro de 2024, podendo ser visitada de graça de segunda a sexta, das 13h às 19h. A Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão