Por Band.com.br | Foto: Reprodução/Band
Advogada e influenciadora contrariou medidas cautelares e mudança foi para ‘resguardar a paz pública’
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve revogada a prisão domiciliar nesta terça-feira (10), após contrariar as medidas cautelares impostas pelo judiciário ao liberá-la par cumprir pena em casa.
Diferente do que aconteceu quando foi presa pela operação Integration na última quarta-feira (4), quando foi levada para a colônia penal do Recife, agora a advogada será transferida para a colônia penal feminina de Buíque, no agreste de Pernambuco.
A unidade fica a 280 quilômetros da capital pernambucana. Segundo a decisão, a mudança foi para resguardar a paz pública.
“Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública. A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, disse a decisão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Deolane Bezerra fez um novo exame de corpo de delito e em seguida irá para Buíque. A influenciadora havia sido beneficiada com um direito previsto pelo Supremo Tribunal Federal, que libera mães de crianças de até 12 anos para prisão domiciliar.