Com informações de Agência Brasil | Foto: Banco de Imagens/Freepik
Imagens digitalizadas foram disponibilizadas na manhã desta terça-feira (10)
As imagens digitalizadas dos cartões de resposta de quase 1 milhão de candidatos do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) foram disponibilizadas nesta terça-feira (10), a partir das 10h. O acesso ao material pode ser feito na área do candidato, mesma página onde foi realizada a inscrição para o concurso, no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Essa etapa permite que os candidatos que não anotaram suas respostas possam conferi-las no gabarito oficial. Além disso, o processo de digitalização garante a preservação adequada dos registros e facilita o acesso às informações.
A digitalização dos cartões de resposta teve início na primeira semana de setembro, na sede da Fundação Cesgranrio, após o término da logística reversa, que concluiu o recolhimento de 100% dos cartões, provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CNU.
O CNU é conhecido como o “Enem dos Concursos” e oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais. As provas foram realizadas em 228 cidades do país no dia 18 de agosto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Próximas etapas
Conforme o edital, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro, com um prazo de dois dias, 8 e 9 de outubro, para pedidos de revisão das notas discursivas. A convocação para o envio de títulos, que será feita pela internet via upload, também ocorrerá no dia 8 de outubro.
O resultado definitivo da seleção está previsto para ser divulgado em 21 de novembro. A convocação para posse e a realização de cursos de formação devem começar em janeiro de 2025.