Ainda não foram repassadas informações a toxidade da fumaça. Imagem: CBMSC.
Um vazamento de combustíveis atingiu a rede pluvial está provocando as detonações no subsolo
Em um boletim preliminar do Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi informado que o incêndio na indústria química, em Criciúma no Sul do estado, já foi controlado e os bombeiros atuam no rescaldo do local. Ainda não foram repassadas informações a toxidade da fumaça escura que saiu do local. Devido ao vazamento de produtos químicos os bombeiros utilizaram espuma para controlar o fogo.
Ainda segundo o CBMSC, ocorreu também o vazamento de combustível para a rede pluvial e ocorreram explosões em bueiros nas proximidades da indústria. O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM, declarou que os locais onde ocorreram as explosões foram isolados e a situação está sendo combatida. Estão atuando na ocorrência militares dos quartéis de Criciúma ,Içara, Forquilhinha, laguna, Morro da Fumaça e tubarão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas imagens divulgadas pelo CBMSC é possível ver como foi o trabalho de combate as chamas e a grande quantidade de fumaça preta que saiu do local. Para que o fogo não se alastrasse foi necessário o resfriamento de reservatórios de produtos químicos. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
“Em atualização”
Confira o vídeo do combate as chamas: