23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende autores de disparos após discussão em supermercado de Blumenau

Fotos: PCSC

Dois alvos de mandados de prisão e um terceiro foram presos em flagrante por outros crimes

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta terça-feira (17) por tentativa de homicídio após dispararem com uma arma de fogo contra duas pessoas em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O crime ocorreu na tarde de 16 de junho deste ano, quando os autores se desentenderam com as vítimas no estacionamento de um supermercado. Em seguida, os homens seguiram as vítimas até em casa, na Rua Eça de Queiroz, onde um deles realizou os disparos, que felizmente não acertou nenhuma das vítimas.

 

Na manhã desta terça-feira, policiais civis da Delegacia de Homicídios e do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau cumpriam no Bairro Água Verde dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão contra os autores do disparo e outros dois homens que teriam auxiliado no crime. Os dois homens que seriam presos foram também autuados em flagrante por outros crimes.

O primeiro deles foi por tráfico de drogas, já que, durante a ação, os policiais encontraram no quarto porções de maconha e cocaína e apetrechos utilizados na comercialização dos entorpecentes. Já o outro investigado foi autuado por posse irregular de arma de fogo, pois possuía uma carabina calibre 20 com numeração suprimida, além de munições.

Um terceiro investigado, alvo apenas de buscas, também foi preso em flagrante por crime ambiental, uma vez que os policiais encontraram em sua posse uma ave silvestre sem anilha de identificação. Já o quarto investigado teve a motocicleta apreendida por ter sido utilizada no transporte dos suspeitos para cometer o crime.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e em seguida encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.