Fonte: Band.com.br | Foto: Marcelo Santos
Na avaliação dos jurados do MasterChef, o cozinheiro fez o pior trabalho da noite
Chegou a vez de mais um participante dar adeus ao MasterChef Brasil. No episódio desta terça-feira (17), o cozinheiro amador foi eliminado da 11ª temporada após a prova da torta de três mousses, que foi um desastre também para os demais competidores.
Pietro fez o pior trabalho da noite, decepcionou os jurados e deixou a competição. O paulista se diz chateado com a eliminação e confessa que imaginava permanecer mais tempo na disputa. “Não cheguei aonde eu queria na competição. Queria ter ido mais longe, mas tenho que estar feliz de ter entrado. Consegui fazer bons pratos”, avalia o cozinheiro em entrevista ao Band.com.br.
Ao ver que o tema da eliminação era mousse, Pietro ficou abalado. “Eu sabia que eu poderia ser eliminado nesta prova, porque [mousse] é uma parada em que eu não sou bom”, descreve. “É f*da você entrar em uma prova de eliminação com essa insegurança.”
Sem uma receita clara na cabeça, o competidor pediu ajuda ao mezanino, mas nem mesmo as dicas dos colegas conseguiram salvar a receita. “Eu acho que o mezanino não me atrapalhou”, pondera. “Principalmente a Laura me ajudou muito, eu sei que ela estava tentando me ajudar de verdade.”
O ponto fraco de Pietro
Pietro se sente frustrado por ter negligenciado a mousse em seus estudos. Após a primeira aparição de Alê Costa na edição, o cozinheiro acreditou que não haveria mais desafios com chocolate. “Quando ele entrou na cozinha, eu desacreditei”, relembra o eliminado.
Isso, no entanto, serviu de aprendizado. “Eu sabia que mousse era meu ponto fraco, eu sabia. E eu não me dediquei o suficiente para corrigir isso”, lamenta. “Muitas vezes, a gente sabe o que precisa fazer, e é muito mais fácil deixar para depois, e isso pode custar muito caro. E hoje, para mim, custou caro.”
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Pietro avalia que é cedo para determinar seus próximos passos, mesmo sabendo que quer aliar a gastronomia e o empreendedorismo no futuro. Entre suas inspirações está Henrique Fogaça. “É um cara que eu admiro muito”, comenta. Por ora, ele pretende focar em se reconectar com a família e com a namorada, Olivia.
Apesar da saída dramática do MasterChef, o paulista não se arrepende nem um pouco de ter arriscado participar do talent show. “Eu tive muito mais vitórias do que derrotas até aqui”, reflete. “Hoje foi uma derrota, mas eu ganhei muito mais do que eu perdi.”
Saiba o que aconteceu no 17º episódio do MasterChef
A hora do “sim”
O amor estava no ar no MasterChef desta terça-feira (17)! Na primeira prova, os participantes se dividiram em equipes para cozinhar em um casamento comunitário. Eles precisaram preparar o cardápio da festa e servir 100 pessoas, entre noivos e convidados.
Campeã da última prova, Giorgia foi uma das capitãs e escolheu Andréia como adversária. Após dividirem as equipes, uma reviravolta: as líderes foram trocadas! Giorgia virou capitã do time azul, enquanto Andréia passou a comandar o laranja.
Os convidados foram servidos com prato principal e uma sobremesa de cada grupo. Ao término da festa, todos votaram no menu preferido. Por uma diferença de 90 pontos a 10, a equipe vencedora foi a azul, liderada por Giorgia.
Torta de climão
Na eliminação, os integrantes do time laranja precisaram encarar mais uma prova de chocolate nesta 11ª temporada. Desta vez, a missão foi preparar uma torta de três mousses. Além do sabor, a textura das mousses era fundamental para se dar bem na disputa.
O desempenho dos cozinheiros, porém, foi longe do esperado. Muitas tortas mal ficaram em pé, e os jurados tiveram trabalho para encontrar qualidades nas sobremesas. Apesar das inúmeras críticas dos chefs a todos os envolvidos, Roberto foi eleito o vencedor.
Andréia e Pietro ficaram na berlinda por terem feito os piores trabalhos da noite. Em uma decisão apertada, os jurados decidiram que era a hora de Pietro deixar a competição.