A prisão foi na Praia do Sonho, em Palhoça. Imagem: DRACO.
O homem é acusado de envolvimento no caso do vazamento de informações da Justiça junto com ex-estagiária do Fórum da Capital
A prisão foi realizada nesta quarta-feira (18) na Praia do Sonho, em Palhoça na Grande Florianópolis pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC). O preso é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa e é suspeito de envolvimento no caso de uma ex-estagiária do Fórum de Capital que vazou informações sobre ordens judiciais.
Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Antônio Joca, o acusado estava sendo monitorado pela equipe da DRACO. “O suspeito estava dormindo em lugares distintos e trocando de carro constantemente com medo de ser preso”, comentou.
O caso teve início após a 2ª fase da “Operação Tio Patinhas” que tinha o objetivo de cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três de apreensão. Após a ação chegou ao conhecimento dos agentes da DRACO relatos de que informações sobre a operação vazaram e que diversos investigados foram avisados sobre a data da operação
Foi instaurado inquérito para apurar a situação e os policiais chegaram até uma ex-estagiária do Fórum de Capital. A estudante de Direito acessou os autos da investigação mais de 25 vezes da casa onde morava, na maioria das vezes durante a madrugada e no final de semana que antecedeu a operação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A mulher foi presa no mês de agosto por associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. As investigações continuaram e foi identificado o envolvimento de membros de uma facção criminosa que atuam no esquema.