Imagens: PCSC/Divulgação
Tutora do animal foi presa em flagrante
Uma denúncia de maus-tratos de um cachorro da raça pitbull contra uma moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, resultou na prisão em flagrante da mulher de 35 anos na tarde dessa quinta-feira (19). Isso porque policiais descobriram na residência uma série de produtos contrabandeados.
A ação começou quando policiais civis da Delegacia de Proteção Ambiental e da Delegacia de Homicídios, do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, realizavam uma fiscalização de rotina na casa da tutora do animal, na Rua Fragata, bairro Itoupavazinha.
Ao entrar no imóvel, com a autorização da responsável, os policiais avistaram em um dos cômodos da casa 46 caixas de cigarros paraguaios, totalizando 22,8 mil carteiras. No local também haviam quantias de cigarros eletrônicos — produto proibido no Brasil pela Anvisa — e também anabolizantes.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a sede do DIC, em seguida encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça Federal.
Por fim, os policiais verificaram que o pitbull estava em boas condições de saúde e sem sinais de maus-tratos. O cachorro tinha água e comida disponíveis, além de estar protegido do mau tempo.